sábado, dezembro 30, 2006

2007

Que venham as explosões...de alegria, de amor, de sucesso, de vida!!!

....................................................................................................................................................................

Quando você sente o olhar de alguém isso significa que não é invisível. Esse sentimento traz obrigações, responsabilidades... isso assusta.

Você já viu o filme Efeito Borboleta? A mensagem dele, uma delas, pode ser esta. Quando alguém toca você, você toca essa pessoa também. A partir desse instante nada mais será como antes. Foi isso que aconteceu quando você saiu da barriga da sua mãe e olhou aos berros para ela. Ela sorriu para você e então, estabeleceu um laço maternal, que nada no mundo pode romper.

Como um simples olhar pode mudar a seqüência da vida? Podemos negar, mas sabemos que isso acontece, provavelmente, por isso, fechamos a janela do carro no sinal e viramos o rosto para as crianças que fazem malabarismos no asfalto quente, ou na noite fria. Certamente por isso, façamos uma transferência bancária para uma instituição beneficente e não vamos até lá entregar presentes para o Natal de crianças ou idosos, ou em qualquer época do ano.

Sim, somos todos indiferentes e isso fazemos irremediavelmente bem. Não posso agora fazer com que sintam o meu olhar, mas gostaria que todos tomassem a mesma decisão que eu: olhar nos olhos de todos, sejam quem forem e tentar mudar a história que está sendo escrita.

Seja aonde for, sentir e deixar sentirem o meu olhar...

Nenhum comentário: